Como a tecnologia influencia as Vendas

Se você está lendo isso, provavelmente trabalha com vendas. E se trabalha com vendas, provavelmente, quer vender mais. Estou certo?

Aumentando as vendas utilizando a Tecnologia

Não é de hoje que recorremos à diversas ferramentas para facilitar nossa vida na hora de encantar nossos clientes.

Antes, vamos deixar bem claro que não existem milagres, e nada supera seu conhecimento de mercado e carisma próprios.

Mas, vamos combinar, o Whatsapp tornou muito mais próximo o contato com nossos clientes. Embora muitos de nós o utilizemos à exaustão e acabamos por espantar alguns clientes…

A Tecnologia como uma ferramenta de Vendas

Outro exemplo, levar um tablet para apresentar fotos e vídeos de nosso produto, utilizar o celular para fotografar um cartão de visitas ou uma informação importante são coisas que, hoje em dia são tão banais que nem pensamos nisso como algo tecnológico.

Mas, vamos pensar no seguinte: porque não cogitarmos o uso de aplicativos, além de hardwares, como nossos aliados?

Imagine você criando um app de entretenimento para seu público alvo, que ele possa ser utilizado nos momentos de lazer de seus clientes e, enquanto isso, fixar sua marca, produto ou serviço na mente dele?

Muitas empresas fazem isso hoje em dia…

Os Desafios dos Apps para as vendas

Eu vejo muita gente reclamando que as pessoas gastam horas e horas dando atenção para uma “telinha” e não prestam atenção ao que estamos falando.

Mas, eu vejo pouquíssimos vendedores aproveitando essa onda em seu favor. Você nunca imaginou que, de repente, seu cliente não está prestando atenção em você porque está “viciado” no game que o seu concorrente criou?

Pense bem nisso.

Mas, criar app é difícil e caro

Tem certeza? Com os avanços tecnológicos muitas startups surgiram com soluções muito simples para a criação de apps para diversas áreas.

Claro, não estou falando de apps extremamente elaborados, desses que vão ganhar prêmios no final do ano.

Mas, o que você quer? Ganhar um prêmio de melhor “adverApp” ou fixar sua marca na mente de seus clientes associando-a a algo leve e divertido?

Mas o que eu posso criar? Você deve estar se perguntando.

É só pensar fora da caixa, imagine que você tem uma petshop, porque não criar um app que avise a hora de passear com o bichinho? É algo que pode ser criado por qualquer desses programinhas que desenvolvem apps sem, sequer, precisar digitar uma única linha de código.

e esse é só um dos exemplos possíveis. Você pode criar um app que desperte o usuários com mensagens positivas. Ou um app que seja algum jogo simples onde o “herói” seja o mascote da sua empresa.

É só usar a imaginação e pensar em algo que seu cliente poderia se identificar, ou achar útil.

Voltando para o Hardware

Na década passada chegou a se tornar quase uma febre os “CD Cards”, que nada mais eram que mini CDs onde o lado impresso eram os contatos da empresa / vendedor, e o conteúdo dele era um portfólio dos produtos / serviços oferecidos.

Mas, porque não utilizar um smartWatch para isso hoje em dia?

Fica a dica. As possibilidades estão aí, basta utilizá-las!

Até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *